domingo, 21 de dezembro de 2008

Para vocês...

Pra vocês que me fizeram acordar todos os dias preparada pra seguir uma jornada tortuosa, na qual minhas esperanças se perdem aos poucos.

Pra vocês que me fizeram tantas perguntas, aquelas que eu sabia responder, aquelas que não sabia, as pertinentes e as indiscretas.

Pra vocês que me contaram suas histórias: Umas me fizeram rir, outras me deram um aperto no coração, outras me deram força. Todas tiveram sua importância.

Pra vocês que me escreveram cartas tão lindas, tão verdadeiras.

Pra vocês que fizeram comigo a despedida mais legal que já tive.

Pra vocês que me deram seus dias, para que eu ensinasse o pouquíssimo que sei e pra que aprendesse mais sobre essa vida que julgava ser tão difícil...

Pra vocês, meus queridos, meus primeiros alunos, o maior agradecimento que posso dar. Vocês fizeram de mim uma pessoa feliz.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pupilas de gato


"Os olhos do gato não são como os do homem. As pupilas, por onde entra a luz, podem abrir-se muito mais que as dos homens, permitindo-lhe ver com pouca intensidade de luz. Vem dai a reputação de que o animal "vê de noite". De dia, as pupilas do gato reduzem-se a fendas muito estreitas."

Quem me dera enxergar como os gatos... Ver sem luz (com sentido conotativo e uma boa dose de metáfora) é uma dádiva inexplicável.






quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Descobertas...

Adoro o inusitado.

Estou numa fase tão absurdamente apática, que quando coisas misteriosas e impensadas acontecem comigo, fico irremediavelmente abalada.

Há 3 semanas, descobri Clarice Lispector. E foi ótimo!

Eu sempre odiei a autora e não entendia muito bem esse sentimento. Nem porque todos a veneravam tanto. No entanto após a exposição que vi no CCBB, lugar que eu tanto gosto, descobri que eu devia era ter uma inveja muito grande dela!

Que mulher! Que exposição de sentimentos! Que clareza espetacular pra falar do que não entende em si mesmo! E eu que sempre achava que meu objetivo na vida era ser muito bem explicada e resolvida... Santa tolice!

Ser mistério é o gosto da vida. Gostar de cachorros e viagens também.

Há 3 semanas, eu tive a minha descoberta do mundo...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sensaciones...

Ai esse friozinho na barriga... Esse sorriso bobo na cara...


Buenos Aires, me espere! Estou indo com tudo!


Resoluções pra 2008 rocks! Vou fazer isso TODO ano!